Search
  • Tomaz Martins

Viagens e a criação de uma marca.


A M'AÇAÍ.X surgiu a partir de viagens.


A nossa família sempre foi um pouco fora do padrão quando o assunto é viajar.

Meus pais sempre preferiram viajar de carro e dirigir durante a madrugada. Na maior parte das vezes para lugares exóticos e pouco comuns.


Costumávamos ir ao Uruguai para "fugir do carnaval" e viajar 800km quase todos finais de semana para surfar. Acho que alguns amigos nos achavam meio loucos. Mas é um sentimento que não precisamos explicar para ninguém. É o nosso estilo de vida.


Essas viagens alimentaram a minha imaginação desde muito cedo...algumas delas eu nem lembro, porque era muito novo. Mas sempre acreditei que essas memórias ficam vivas no inconsciente e ajudam a definir nosso caráter desde cedo.

Me recordo, por exemplo, de ficar encantado com restaurantes no Peru e no Uruguai quando eu ainda era criança e me imaginar sendo dono de um restaurante quando fosse mais velho.

Quando visualizamos a imagem de algo que queremos de forma genuína, com muita vontade, há muitas chances de acontecer como imaginamos - acontece muitas vezes quando viajamos.


No final de 2016, quando eu tinha 19 anos, fui morar na Austrália. O plano era estudar inglês, conhecer uma nova cultura, surfar e fazer novos amigos.

No Brasil, nos últimos anos havíamos descoberto o açaí e nos apaixonado por esse alimento tão conectado com o nosso estilo de vida. O meu pai era sócio de uma indústria que produzia um do melhores produtos para supermercados. Mas não tínhamos uma marca própria e sentíamos que faltava algo para realizarmos nosso sonho de empreendedorismo.


É incrível como as coisas acontecem quando se viaja. Um dia você conhece uma pessoa, que te leva a conhecer outra pessoa e que de repente, muda a sua vida. O mundo é feito de conexões e quem sabe aproveita-las pode realizar qualquer sonho.


O estilo de vida dos Australianos é irado e a qualidade de vida no país é algo de outro planeta para quem cresceu no Brasil. Fiquei encantado com a cultura de praia e esportes aquáticos, com os cafés que ficam lotados aos finais de semana para " Brunch ", e os famosos " hotels " com música ao vivo de altíssima qualidade.

Me chamou muito a atenção a força que o açaí já tinha no país e a forma que os cafés e bares australianos trabalhavam o fruto, de forma mais " premium ", em ambientes descolados conectados ao público jovem, além da grande conexão dos " acai bowls " com os surfistas.


Na Austrália, trabalhei de auxiliar de cozinha e entregador de comida ( bicicleta ). Estudei inglês em uma das melhores escolas de Sydney e surfei algumas das melhores ondas do mundo na Gold Coast.

Observando, reuni em minha mente Informação criativa, tendências e modelos de negócios que um dia me inspiraram para criar a marca M'AÇAÍ.X e realizar o meu sonho de criança.


Quando terminei o colégio e fui morar no Rosa junto com meus pais, me lembro de na primeira semana comentar para a minha mãe: " Morar aqui é como estar viajando constantemente ".

Viajando, aprendi que viajar é aprender com a vida e que não precisamos ir muito longe para viajar. As vezes basta caminhar até o topo do morro para ver o pôr do sol, ou ir até aquela rua que você nunca conheceu.

Viajar é sair da bolha, é olhar de uma outra perspectiva.

É crescer e aprender.

É agradecer pela vida.


Tomaz Martins, 07 de Janeiro de 2021



8 views0 comments
logoMARCA_Prancheta 1.png